Perguntas Frequentes

Adoção

Para adotar um gatinho do Gatil Irmã Francisca, é necessário que seu lar esteja preparado para recebe-lo. Precisamos que o adotante possa garantir que o animal não tenha acesso à rua e viva em um ambiente seguro livre de perigos. Além disso, somente pessoas maiores de 18 anos poderão se responsabilizar pela adoção. Não há taxa de adesão.

Geral

O abrigo Gatil Irmã Francisca está superlotado e sem condições nenhuma de abrigar mais um animal! Infelizmente, o alto número de gatos abandonados impossibilita o trabalho de resgate de animais de rua que gostariamos de fazer. Por enquanto, estamos lutando para conseguir manter os mais de 300 gatos que sobrevivem em condições precárias no abrigo.
O primeiro passo para se tornar um voluntário do Gatil Irmã Francisca é ajudando nas feirinhas de adoção. Compareça a uma de nossas feiras, apresente-se e um dos nossos voluntários te explicará como funciona! Caso desenvolva um trabalho especifico e queira contribuir com a sua profissão, mande uma mensagem através da página de contato.

Não divulgamos o endereço do abrigo para evitar mais abandonos. Infelizmente, apesar de ser crime, muitas pessoas descartam gatinhos na nossa porta acreditando proporcionar um futuro melhor para eles, não sabendo que com certeza adoecerá e que se for fillhote, não sobreviverá por mais de um mês.

É comum que gatos de rua e de abrigos castrados tenham a ponta da orelhinha cortada. Esse sinal serve para identificar quem já foi castrado e quem não. A prática não é mais aplicada uma vez que é considerada crime de mutilação.

Preciso de Ajuda

Muito provavelmente, se tentar entrar em contato com todos os abrigos de Salvador, receberá a mesma resposta: estamos superlotados! O ideal é você abrigar o animal até conseguir uma família que possa ficar com ele definitivamente. Existem inúmeros grupos no Facebook para divulgar a adoção! Tire algumas fotos legais e conseguirá rapidinho uma família para ele. É importante lembrar que avaliar direitinho os candidatos é seu dever enquanto protetor, então não dê o animal para quem não possa garantir uma vida segura e saudavel para ele!

Toda ajuda é bem-vinda!

Juntos somos mais fortes.

Nossa Conta:
Banco do Brasil
Agência: 3457-6
Conta Corrente: 72596-X

Pagseguro

Paypal

Parceiros

Diagnovet
Animais Book
Pet Center
Pet Central
Pet Canis
My Box