Quero Adotar

Adotar é um ato de amor!


É um ato voluntário que demanda responsabilidade e compromisso. A grande maioria dos animais adotados carecem de proteção, abrigo, amparo financeiro e emocional. Os benefícios da adoção são imensuráveis para o adotante e para o adotado, com repercussão social de extrema importância. 

Para adotar um gato do Gatil Irmã Francisca é preciso comparecer a uma Feira de Adoção ou entrar em contato conosco por meio de nossas redes socais, para passar por uma entrevista com um dos nossos voluntários treinados. Alguns lares podem ser recusados para receber um animal por não oferecerem um ambiente seguro ou não demonstrarem responsabilidade ao longo do processo de entrevista. Ao final do processo, ou você busca seu gato em uma de nossas feiras de adoção, ou em um pet shop parceiro ou um de nossos voluntários o levará até sua casa.

Para adotar, os principais pré-requisitos são ter mais de 18 anos (o futuro responsável financeiro pelo gato é quem deve responder à entrevista), ter muros altos (quando se mora em casa) e/ou telas em janelas, basculantes e varandas, além de apresentar documento com foto e comprovante de residência.

É importante ressaltar, também, que gatos são adotados como membros da família e, portanto, o adotante deve acolhê-lo como tal, assumindo responsabilidade por sua saúde e bem-estar.

O interessado poderá levar o gato para casa somente se aprovado pela equipe de voluntários na entrevista. Após a aprovação, a adoção será formalizada através da assinatura de um contrato onde constarão os dados do adotante e do animal, além dos termos de responsabilidade da adoção. É importante ressaltar que temos uma taxa de adoção obrigatória de 100 reais (as únicas exceções são gatos especiais e com mais de 2 anos, para tentar incentivar suas adoções). Esse valor é totalmente revertido para os cuidados com os demais gatos do abrigo e cobre alguns dos custos para deixar os gatos prontos para a adoção (como castração, vermífugos, remédios, teste de Fiv/Felv etc.).

Lembramos que todos os gatos do Gatil Irmã Francisca só são disponibilizados para adoção depois de castrados


Querendo adotar?  Entre em contato conosco por meio de nossas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok ou LinkedIn.

Toda ajuda é bem-vinda!

Juntos somos mais fortes.

Nossa Conta:
Banco do Brasil
Agência: 3457-6
Conta Corrente: 72596-X

Pagseguro

Paypal

Parceiros

Petz
Pet Canis
Amarai Tattoo
Carttos Tattoo